INFORMÁTICA DA EDUCAÇÃO E LUDOPEDAGOGIA

Objetivos

O Curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.

 

Público Alvo 

O Curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se profissionais da área da Educação.

 

Carga Horária

Disciplinas

Ch

01

Ética Geral E Profissional

40 h

02

Metodologia Científica

40 h

03

Direitos Humanos

40 h

04

05

06

07

08

09

10

11

12

13

14

 

       

Língua Brasileira de Sinais – Libras

Docência do Ensino Superior

Inovações Tecnológicas

Fundamentos da Ludopedagogia     

Administração da Informação

Internet Básico          

Ludopedagogia na Educação Infantil          

Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica

Aprendizagem e Ludopedagogia     

Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia                     

Trabalho de Conclusão de Curso - TCC

Carga Horária Total

 

40 h

40 h

40 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

60 h

40 h

700 h